Fim do “Estado de Emergência” na Turquia pode beneficiar cristãos.


Segundo um levantamento feito pela agencia missionaria Missão Portas Abertas, dentre os cerca de 80 milhões de habitantes da Turquia somente 187 mil são cristãos, aproximada 0,23% da população, sendo assim que, a Turquia é atualmente o 37º país no ranking anual de perseguição religiosa.
Desde a tentativa frustrada de golpe de 2016, foi instaurado no país o “ Estado de emergência” na Turquia. Com isso cristãos e pessoas de outras religiões, que não fossem o islã, foram vistos como “inimigos” do Estado, aumentando assim a perseguição religiosa no pais. Segundo o site https://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-e-judeus-sao-tratados-como-inimigos-do-estado-na-turquia/ muitos cristãos foram demitidos de seus trabalhos e presos pelo regime.
Na última quinta-feira à 1 hora da manhã terminou o estado de emergência na Turquia, apesar do presidente Recep Tayyip Erdogan, ainda ter muitos poderes diretos, é possível que a situação comece a melhorar para os cristãos e para obra missionária que tem sofrido muito naquele desde os eventos de 2016. O presidente da Turquia quer estabelecer no país um regime islâmico sunita e recuperar o antigo império otomano, o que pode ocasionar uma guerra, pois muitos territórios deste império fazem hoje parte da Europa.
Oremos pela Turquia.
— Fonte Original