Fim do “Estado de Emergência” na Turquia pode beneficiar cristãos.

Presidente da Turquia
Presidente da Turquia – Recep Tayyip Erdogan

Segundo um levantamento feito pela agencia missionaria Missão Portas Abertas, dentre os cerca de 80 milhões de habitantes da Turquia somente 187 mil são cristãos, aproximada 0,23% da população, sendo assim que, a Turquia é atualmente o 37º país no ranking anual de perseguição religiosa.

Desde a tentativa frustrada de golpe de 2016, foi instaurado no país o “ Estado de emergência” na Turquia. Com isso cristãos e pessoas de outras religiões, que não fossem o islã, foram vistos como “inimigos” do Estado, aumentando assim a perseguição religiosa no pais. Segundo o site https://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-e-judeus-sao-tratados-como-inimigos-do-estado-na-turquia/ muitos cristãos foram demitidos de seus trabalhos e presos pelo regime.

Na última quinta-feira à 1 hora da manhã terminou o estado de emergência na Turquia, apesar do presidente Recep Tayyip Erdogan, ainda ter muitos poderes diretos, é possível que a situação comece a melhorar para os cristãos e para obra missionária que tem sofrido muito naquele desde os eventos de 2016. O presidente da Turquia quer estabelecer no país um regime islâmico sunita e recuperar o antigo império otomano, o que pode ocasionar uma guerra, pois muitos territórios deste império fazem hoje parte da Europa.

Oremos pela Turquia.

 

— Fonte Original

https://br.noticias.yahoo.com/turquia-levanta-estado-emerg%C3%AAncia-decretado-golpe-frustrado-2016-121110081.html